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PERGUNTAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas sobre os serviços de limpeza da Selva Clean.

Como eu contrato uma limpeza?

Para Contratar os Serviços SELVA CLEAN não tem segredo, pois há vários canais disponíveis. Acesse um deles e deixe seu contato.

Canais disponíveis:

  1. Site: www.selvazeladoria.com.br/agendamentoselvaclean

  2. Whatsapp: número disponível direto com a atendente

  3. E-mail: endereço próprio direto com atendente

Pronto!

Agora só aguardar que em poucos minutos nossa atendente irá entrar em contato com você!

Como funciona a contratação por horas?

Aqui, você contrata a sua diária por horas. Temos dois pacotes de horas disponíveis dentro do nosso escopo o que permite economia e eficiência sempre. Porém, nós sempre teremos disponibilidade e você tem a transparência de saber exatamente quanto tempo está contratando.
 

Podemos trabalhar com pacotes únicos, assinaturas quinzenais ou mensais (nesse caso a empresa te concede um desconto por fidelidade e você ainda poderá ter o privilégio de assinante de escolher a colaboradora). 

Nós chamamos de opcionais todos os serviços que não estão inclusos na limpeza geral (você pode conferir tudo que está incluso aqui ao falar com nossa atendente.
 

Cada opcional adiciona uma quantidade de horas à sua faxina, de acordo com o tempo necessário, para terminar cada uma dessas tarefas. Assim, seguindo nosso compromisso com a transparência, você consegue contratar uma faxina com tudo o que precisa, sabendo quanto está pagando por isso e com a certeza que vai receber exatamente o contratado.

De qualquer forma, é muito importante que saiba, que tentamos fazer uma estimativa na nossa plataforma, porém existem algumas variáveis que não temos como saber, por exemplo, a última vez que sua casa foi limpa. Se fizer algum tempo, é sempre bom levar isso consideração, adicionando uma ou duas hora a mais. Afinal, você conhece sua casa melhor que nós!

Como é feito o cálculo do tempo?

O cálculo é feito com base no tamanho da sua casa, que estimamos a partir da quantidade de quartos e banheiros, e nos opcionais escolhidos. Cada uma dessas opções altera a quantidade de horas estimadas, baseado no tempo necessário para concluir todas elas.

Consideramos o cálculo de horas a maneira mais justa de pedir uma limpeza, pois tanto cliente quanto profissional sabem exatamente o tempo contratado, e podem se organizar para que a diária se encaixe perfeitamente em suas rotinas.

Sobre pular ou remarcar visitas

Sabemos que a correria do dia a dia nos impede de ter uma agenda rigorosa, sendo assim, temos a opção de você, caso tenha algum imprevisto, remarque uma visita. Para que não haja prejuízo para nenhuma das partes pedimos que se atentem as regrinhas abaixo:

Primeiro, é importante ressaltar que você pode pular ou remarcar uma diária sem custo algum com até 24 horas de antecedência.

Dito isso, pular ou remarcar com menos de 24 horas de antecedência causará um prejuízo para a diarista e ela perderá um dia de trabalho. Se você mudar uma visita com menos 3 horas de antecedência, será cobrada uma taxa.

Se ficar muito em cima da hora e você só conseguir mudar com menos de 3 horas de antecedência, será cobrado o valor total da visita.

Regras:

  • Com pelo menos 24 horas de antecedência - nada é cobrado

  • Entre 3 e 24 horas de antecedência - uma taxa de R$ 40

  • Com menos de 3 horas de antecedência - o valor total da visita será cobrado

Importante: você somente conseguirá pular a sua diária seguinte.

Devo pagar transporte e alimentação?

Não se preocupe: o transporte e alimentação já estão inclusos no valor total do pedido. Você não precisa se preocupar com mais nada!

O que devo providenciar antes da limpeza? Quais materiais são necessários?

Antes da sua faxina, confira se você tem os produtos de limpeza que recomendamos para que sua limpeza seja perfeita:

  • Vassoura

  • Rodo

  • Escova de bacia sanitária

  • Esponja de pratos

  • Pano de chão

  • Pano de limpeza

  • Detergente lava-louças

  • Água sanitária

  • Desinfetante multi-uso

  • Limpa-vidros

Lembre-se também de deixar autorizada a entrada do profissional no condomínio, caso seja necessário.

Se caso seu contrato de serviço seja com material incluso se atente somente a ter os materiais abaixo descrito:

  • Vassoura

  • Rodo

  • Escova de bacia sanitária

O que não está incluso na limpeza?

Existem algumas tarefas que os profissionais parceiros são orientadas a não realizar. Algumas delas podem expor o profissional a riscos, enquanto outras necessitam de um profissional especializado. Entre as tarefas que não são realizadas, podemos destacar:

  • Limpar lustres de cristal ou ventiladores de teto

  • Tirar tinta do chão

  • Limpar animais de estimação ou a sujeira gerada por estes

  • Movimentar itens pesados

  • Limpeza externa de janelas

  • Limpar teto ou superfícies fora do alcance

  • Limpar paredes

  • Limpeza de manchas profundas e sujeiras pesadas

  • Retirada de mofo de paredes e teto

  • Limpeza de decks de madeira e piscinas

  • Quaisquer outros itens que não estejam descritos na Limpeza Geral ou nos opcionais

  • Lavar roupa, na mão ou qualquer atividade que envolva mais do que colocar roupa na máquina de lavar

Se tiver dúvidas, consulte acima.

Devo ficar em casa durante a limpeza?

Você que decide, mas sugerimos que acompanhe a chegada do profissional, para passar alguma orientação em específico se necessário e ajudar caso apareça alguma dúvida por parte da profissional.

Caso não tenha essa disponibilidade, não tem problema, basta INFORMAR À NOSSA ATENDENTE SUAS ORIENTAÇÕES que iremos enviar juntamente com a Ordem de Serviço.

O profissional terminou o serviço e restaram horas. O que devo fazer?

Se você contratou mais horas do que o necessário, você pode pedir para o profissional realizar alguma tarefa opcional com o tempo restante ou dar um capricho especial em algum cômodo.

 

Se você deseja encerrar a diária com o tempo reduzido, nos informe entrando em contato com nossa atendente através dos canais disponíveis.

Não gostei da minha faxina. O que devo fazer?

Se você não ficou satisfeito com o serviço do prestador que te atendeu, você pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação para nos dar detalhes sobre o que você acredita que ficou por fazer, ou fazer a anotação na Ordem de Serviço.

 

É importantíssimo que esse contato seja feito em até 24h após o término do serviço. Dessa forma, nós poderemos conversar com o profissional responsável e propor uma solução em tempo hábil para que você não se sinta prejudicado!

Posso pedir algo mais profissional?

Quando você fecha um pedido com nossa atendente, você está contratando um profissional autônomo para realizar o serviço escolhido durante a contratação, pela quantidade de horas que você selecionou. 

A atendente informa ao profissional os itens inclusos no serviço contratado, e quaisquer opcionais que você selecionou. Os profissionais que se cadastram para realizar estes serviços têm conhecimento dos itens inclusos e estão de acordo com o escopo do serviço contratado. Por isso, se algum profissional se recusar a realizar uma tarefa inclusa na lista de tarefas do seu serviço, você pode entrar em contato conosco para solicitar o ressarcimento por horas não cumpridas. 

 

Atividades não contempladas na lista de tarefas podem ser realizadas ou não a critério do seu profissional, de acordo as preferências e habilidades do mesmo. Encorajamos você a explicar para atendente a sua necessidade para que o profissional possa atendê-lo da melhor forma. Nesses casos, a boa comunicação é sua melhor amiga.

 

Dito isso, certas atividades, especialmente as que podem por em risco a integridade física do seu profissional, geralmente não são realizadas pelos nossos parceiros. Veja aqui alguns exemplos:

  • limpar lustres e teto, ou outras atividades que requerem escada

  • limpar exterior de janelas, sacadas ou outras áreas com risco de queda

  • arrastar móveis muito pesados

Sobre pets: Se você tem animal de estimação, lembre-se de avisar isso durante a contratação do seu serviço. A maioria dos profissionais de limpeza que aceitam atender clientes com pets não se opõem a limpar dejetos de animais, com tanto que o local apresente um nível de higiene normal.

Sobre o(a) profissional que irá te atender

Se você não ficou satisfeito com o serviço do prestador que te atendeu, você pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação. Todos os profissionais que trabalham conosco possuem ampla experiência no segmento de limpeza residencial. Para seu maior conforto e segurança quando fecharmos o contrato, você receberá a informação através do contato que você escolher (whatsapp ou e-mail) com o nome e o RG do profissional que irá te atender.

É importantíssimo que esse contato seja feito em até 24h após o término do serviço. Dessa forma, nós poderemos conversar com o profissional responsável e propor uma solução em tempo hábil para que você não se sinta prejudicado!

Diarista Preferencial

Se você gostar do profissional que te atendeu e for assinante, basta solicitar a nossa atendente que a mesma irá direcionar a colaboradora que você preferir para a realização do serviço.

 

Após selecioná-lo, nós iremos confirmar com o profissional o seu atendimento. Caso haja qualquer imprevisto ou informação nova, nós entraremos em contato com você.

 

Uma informação importante e que pode te ajudar: quando você seleciona um Profissional Preferencial, nós confirmamos a disponibilidade do profissional naquele dia da semana. Caso você remarque sua diária para outro dia da semana, precisaremos fazer uma nova confirmação com ela. Portanto, recomendamos que nos consulte antes de fazer a remarcação. Em último caso, conseguiremos alocar outro profissional para você.

 

Atenção, esse recurso é válido apenas para assinantes.

Se algo for quebrado ou estragado na minha casa, vocês cobrem?

Sim. Contudo, nós cobriremos, apenas, se formos notificados dentro de 12 horas após a conclusão do seu atendimento e se o profissional envolvido assumir que danificou a peça em questão. Caso ele não assuma, pediremos provas concretas para que possamos analisar o caso (Notas Fiscais, fotos, vídeos e etc.). Sugerimos que instrua o atendente no momento da contratação de quais itens a colaboradora não deve mexer em seu período de trabalho.

Sobre furtos

As profissionais credenciadas são constantemente avaliadas pelos clientes que as mesmas atendem (você também será solicitado a avaliar a profissional que lhe atenderá). Esse mecanismo de avaliação garante que as melhores profissionais sejam sempre valorizadas e priorizadas dentro de nossa empresa. Porém, incidentes isolados podem acontecer. Por isso, recomendamos fortemente que guarde seus pertences de valor em local seguro e fora do alcance. Assim todos ficam protegidos.

 

Todavia, em caso de furto, a nossa orientação é que você faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima para registrar o desaparecimento do(s) item(ns), munido das devidas provas. 


E para que nós possamos analisar o caso, é imprescindível que você nos reporte sobre a suspeita de furto com no máximo 12h após o término da diária. Ainda assim, caberá ao próprio profissional ressarcir quaisquer valores ou responder mediante ao caso, uma vez que não somos responsáveis pelo ocorrido.

Sobre danos

Infelizmente, acidentes acontecem. E se por um acaso, algo foi danificado por um de nossos profissionais parceiros durante a diária, nós solicitamos que o dano seja reportado em no máximo  24 h após a finalização do serviço para que possamos tomar providências de mediação junto ao profissional. Ainda assim, não podemos garantir o ressarcimento de qualquer valor, uma vez que não somos responsáveis pelo dano causado.

Lembramos que em qualquer caso, será necessária a apresentação de Notas Fiscais e fotos dos objetos em questão para que possamos analisar o caso.